PASSARAM POR AQUI

06 dezembro 2021

512 - Lamentações 3.22-23 - MINHA GRATIDÃO - MAIS UM ANO DE VIDA



“A benignidade do Senhor jamais acaba, as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade”.
 (Lamentações 3:22,23)

Momento Devocional:
Todos os dias há misericórdia de Deus disponível sobre as nossas vidas. Eu não consigo imaginar um presente melhor, uma bênção maior do que a obra redentora que Cristo realizou na cruz. E a misericórdia que envolveu esse evento – e todas as circunstâncias ao redor dele – permanece inalterada, viva e pulsante sobre nós. Todos os dias.

Quando penso sobre isso, o fato de existirem datas especiais para celebrar qualquer outra coisa torna-se, a princípio, risível. Afinal, por que há tanto ânimo na comemoração de mais um ano de vida, no dia 06 de Dezembro é o dia do meu aniversário, (Pr. Edmarcos) seria tão pouca gratidão diante da benignidade e misericórdia eternas? O que seria de qualquer ano de vida a mais ou a menos sem o sangue de Cristo a nos purificar, se não um ano a mais ou a menos em uma caminhada para o inferno?

Não, eu não estou dizendo que devemos ser ingratos pelos dias de nossas vidas aqui na terra, sejam antes ou depois de termos recebido a Cristo como nosso Senhor e Salvador. A questão, na verdade, é esta: a alegria que nos move a comemorar a bênção do nascimento e do tempo de vida não deveria sobrepujar a felicidade de ter a misericórdia de Deus a nos guardar e aperfeiçoar diariamente. E essa discrepância não acontece porque celebramos demais o dom da vida, mas porque banalizamos a misericórdia e a graça de Deus.

Oração:
Que Deus nos perdoe por não nos alegrarmos devidamente e em sincera gratidão diante de sua bondade diária, perfeita e eterna. Que Ele, através dessa mesma bondade, nos ajude a celebrar a eternidade com a mesma (ou maior) intensidade com que festejamos alegrias passageiras. E que a comemoração do aniversário altere seu significado de “eu nasci” ou “eu vivi mais um ano nessa terra” para “por mais um ano, Deus tem me conservado em vida e, através de sua misericórdia, fidelidade, graça e bondade, me sustentado e aperfeiçoado a fim de me conformar à imagem de Seu Filho”. Que nenhuma bênção – nem mesmo a vida biológica! – seja mais cara para nós do que o Abençoador e sua obra de salvação. Amém!