PASSARAM POR AQUI

25 dezembro 2021

531 - Lucas 2.6-7 = ALEGRIA DO NATAL



E aconteceu que, estando eles ali, se cumpriram os dias em que ela havia de dar à luz. E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem.
Lucas 2:6,7
Momento Devocional:
Chegou o dia mais esperado pelos Cristãos, o dia do Natal, o nascimento do menino Jesus, com o tema proposto para hoje vamos descrever a Alegria do Natal.
l) A alegria de Maria Lc.1:46-47 “Disse então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor, (47) E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador”. Maria sendo mãe demonstra um espírito alegre, por ser a agraciada de Deus.
2) Alegria do Anjo. Lc. 2:10 “E o anjo lhes disse Não Temais porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo povo”. Alegria do Anjo era de trazer a notícia a todos nós, quem sabe você não sabe, mas Jesus nasceu, o salvaldor da humanidade.
3) Alegria dos Pastores Lc. 2:20 “E voltando os pastores, glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinha ouvido e visto, como lhes havia sido dito”. Alegria de ver Jesus, de ouvir que o salvador nasceu, e hoje qual é a nossa alegria em ouvir que é natal?
4) Alegria de Simeão Lc. 2:29 “Agora, Senhor, despedes em paz o teu servo, segundo a tua palavra”. Quando Jesus foi levado para ser apresentado ao Senhor, Simeão se alegrou, pois tinha visto o salvador, hoje a alegria é de sermos salvo, como está a sua salvação perante o Senhor?
5) Alegria de Ana Lc. 2:38 “E sobrevindo na mesma hora, ela dava graças a Deus, e falava dele a todos os que esperavam a redenção em Jerusalém”. Ana tinha uma alegria de ver a rendenção dos outros, neste dia Natalino que possamos ver e se alegrarmos com a salvação de muitos, e para que isso aconteça precisamos divulgar que Jesus é o nosso Natal,  o nosso Salvador.

Oração:
Pai celestial porque já aceitamos o dom da Salvação. Quando damos a nós mesmos, estamos dando aquele presente de Natal que realmente é adequado para a ocasião! Mas que possamos alegramos hoje com a salvação de todos os nossos amigos. Amém!