PASSARAM POR AQUI

06 setembro 2022

788 - Mateus 8:12 - O PERIGO DE FICAR DE FORA DO REINO DE DEUS


"Mas os súditos do Reino serão lançados para fora, nas trevas, onde haverá choro e ranger de dentes." Mateus 8:12

Momento Devocional: 
Embora estas palavras foram dirigidas a Israel, o povo de Deus dos dias de Jesus, elas valem para o povo de Deus de hoje – para cada Cristão. A essência do Evangelho é a Boa Nova. Mas, para apreciá-la é preciso enxergar as trevas e o perigo que nos cercam.

Como João Crisóstomo observou, Jesus veio trazer pessoas para dentro do seu Reino. Se Jesus ameaçou lançar pessoas fora, “Ele ameaçou não para poder expulsá-las, mas para que, por meio de tamanho temor, Ele pudesse trazê-los para dentro pelas Suas palavras”.

Os alertas que Jesus faz da ameaça do Inferno não são para nos afastar – e sim, para nos aproximar mais ainda da segurança que temos no grande amor Dele.

Oração: 
Pai, eu sei que o fogo do Inferno não foi criado para mim. Mas sei que se eu desprezar a oferta graciosa da sua salvação em Jesus, eu posso perder o meu convite para o Reino.

Ajude-me, Pai, a guardar a salvação que Jesus comprou por mim a um preço tão alto. E obrigado por me alertar. Em nome de Jesus eu oro. Amém.