PASSARAM POR AQUI

12 setembro 2022

794 - Mateus 9:2-5 - Seja qual for nossa doença, física ou espiritual, do corpo ou da mente, Jesus pode curar.


"Alguns homens trouxeram-lhe um paralítico, deitado em sua maca. Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: 'Tenha bom ânimo, filho; os seus pecados estão perdoados'. Diante disso, alguns mestres da lei disseram a si mesmos: 'Este homem está blasfemando!'  Conhecendo Jesus seus pensamentos, disse-lhes: 'Por que vocês pensam maldosamente em seu coração?  Que é mais fácil dizer: ‘Os seus pecados estão perdoados’, ou: ‘Levante-se e ande’?'"
Mateus 9:2-5

Momento Devocional: 
A pior doença não é aquela que prende o corpo, e sim, a alma. O homem paralítico estava preso à maca, mas, liberto pela fé em Jesus. Os religiosos, com toda sua saúde, estavam paralisados, presos em suas tradições. Onde estamos nós?

Seja qual for nossa doença, física ou espiritual, do corpo ou da mente, Jesus pode curar. Jesus quer curar. No final das contas, cabe a nós decidirmos se estamos realmente prontos para seguir Jesus.

Para alguns, o mais difícil em andar com Jesus será deixar vícios ou pecados. Para outros, o desafio será permanecer fiel, apesar de uma enfermidade ou deficiência. Para outros a maior dificuldade será largar as muletas de tradição e costume. Mas, todos precisam estar preparados para o momento quando Jesus disser “Levante-se e ande”! Você está pronto?

Oração: 
Amado Pai, dou graças ao Senhor por Jesus não ter desistido de mim. Ele continuou me chamando para seguir, mostrando seu carinho e amor.

Livre-me, Pai, por favor, da paralisia e cegueira das tradições humanas e quaisquer outros obstáculos que estejam diante de mim. Ajude-me a ter fé em Jesus e a seguir somente a Ele. Em nome do Rei eu rogo. Amém.