PASSARAM POR AQUI

23 setembro 2022

805 - Mateus 9:27-28 - Vocês creem que eu sou capaz de fazer isso?


Saindo Jesus dali, dois cegos o seguiram, clamando: 'Filho de Davi, tem misericórdia de nós!' Entrando ele em casa, os cegos se aproximaram, e ele lhes perguntou: 'Vocês creem que eu sou capaz de fazer isso?' Eles responderam: 'Sim, Senhor!'”
Mateus 9:27-28

Momento Devocional: 
Por que Jesus perguntou aos dois cegos se eles criam? Jesus precisava da fé deles? O poder de Jesus dependia da crença deles? Claro que não! Jesus podia simplesmente com uma palavra ou mesmo um pensamento tê-los curado. Mas, ele fez aquela pergunta constrangedora – “vocês creem?”.

É a mesma pergunta que ele continua fazendo hoje, para mim e para você. Você crê? É o que Max Lucado chamou de uma pergunta “para a beira do desfiladeiro”. É uma pergunta que só faz sentido quando todo nosso apoio e ajuda acabaram, quando nossa única esperança é Jesus. Daí esta pergunta faz todo sentido.

Ela não é um amuleto que faz com que Jesus nos cure; ela é uma janela que nos leva a enxergar o propósito para o qual toda cura finalmente serve. Se é só para libertar o corpo, então serviu para pouco. Se é para libertar a alma, então ela conseguiu alcançar o propósito das bênçãos desta vida – revelar-nos Quem realmente nos ama.

Ó, quanto precisamos crer em Jesus! Crer, não para ser curado ou abençoado. Crer até para viver na enfermidade, no sofrimento e na perda, mas finalmente vendo Jesus e tudo o que Ele é. Que vista maravilhosa! Esta vale tudo, e só custa uma coisa – fé. Será que você já viu?

Oração: 
O Senhor sabe de todas as coisas. O Senhor não precisava perguntar àqueles dois homens se criam. Mas o Senhor o fez para benefício deles. Eles precisavam declarar sua fé no Senhor. E eu preciso também. Dê-me mais coragem, meu Senhor, para falar da minha fé e para determinar quem realmente tem autoridade na minha vida. Em nome de Jesus eu peço. Amém.