PASSARAM POR AQUI

05 setembro 2022

787 - Mateus 8:11 - Vamos fazer a nossa parte para ver aquele dia chegar.


"Eu lhes digo que muitos virão do oriente e do ocidente, e se sentarão à mesa com Abraão, Isaque e Jacó no Reino dos céus." Mateus 8:11

Momento Devocional: 
A fé conquista tudo. Ela anula a distância entre povos e raças, línguas e culturas. A fé atravessa o abismo entre homem e Deus. Ela é o que trouxe Deus mais perto de nós.

Por que é que na igreja continuamos a brigar e nos dividir por conta de questões de gosto e preferência, jeito e estilo, quando a fé em Jesus acabou há muito tempo com toda esta separação? Como é que podemos voltar a criar abismos entre nós por causa de opiniões que nada têm a ver com a fé em Jesus?

Jesus vislumbrou o dia quando povos dos quatro cantos da terra viriam se unir à mesa do Senhor, unidos por um só fator – fé em Cristo Jesus. Vamos fazer a nossa parte para ver aquele dia chegar.

Oração: 
Pai nosso, o Senhor é e sempre será Pai de um coletivo, um grupo, um “nosso” tão imenso e diverso quanto as nações dos gentios eram nos dias de Jesus. E, eu lhe agradeço, porque isso significa que eu tenho um lugar à mesa junto com meus irmãos Argentinos e Bolivianos, Chineses e Sul Africanos.

Louvo-lhe porque no seu plano maravilhoso o convite para o banquete do fim dos tempos está aberto para todos, inclusive eu, antes um estrangeiro. Obrigado Pai. Em nome e por amor a Jesus. Amém.