PASSARAM POR AQUI

20 setembro 2022

802 - 1 Coríntios 10: 31 - DIA DO BATERISTA (20 de Setembro)


O BATERISTA E SUA INFLUÊNCIA ESPIRITUAL

Portanto, seja comendo, seja bebendo, seja fazendo qualquer outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus. 1 Coríntios 10: 31

Momento Devocional:
Estas realidades tendem a fugir do nosso horizonte principalmente quando nos concentramos (corretamente diga-se de passagem) na execução da música; Hoje em especial aos BATERISTAS, o qual desejamos muitas felicidades pelo seu dia.

Entretanto, nosso primeiro propósito e objetivo como cristãos é glorificar a Deus e tornar esta glória o alvo da nossa excelência.

O erro está em se eximir da responsabilidade de glorificar a Deus no culto, porque abraçamos a ideia de que esta responsabilidade é função exclusiva do líder de louvor e a função do baterista é só tocar bem e deixar as coisas fluírem.

Mas “somente” tocar bem nos classifica como servos inúteis que só fazem o que lhes foi mandado como se isto fosse suficiente.

Somente fazer bem o papel de baterista, com técnica apurada e precisa, não é suficiente e não glorifica a Deus.

Deus nos chama para sermos mais do que bons executores. Ele nos chama para manifestarmos Sua glória.
E como bateristas você pode e deve fazer isto?

Em primeiro lugar devemos desenvolver comunhão com Deus através da leitura diária das Escrituras, orações particulares e em comunidade. Lembre-se que antes de ser músico, você é membro do corpo de Cristo e por isto deve participar ativamente da vida da igreja.

Por meio destas disciplinas Deus fala conosco, revela a Si mesmo a nós, ilumina nosso entendimento, nos mostra Seus planos e propósitos, transforma e direciona nossas vidas, resplandece Seu rosto sobre nós e manifesta Sua glória.

O resultado desta comunhão se refletirá em todas as áreas da nossa vida, inclusive no momento em que tocarmos.

Oração:
Neste dia agradecemos a Deus pelos bateristas que estão sempre posicionados para adorar a Deus com seu instrumento. Pedimos que o Papai do Céus venha dar proteção e com os seus instrumentos possam glorificar a Deus, Amém!