PASSARAM POR AQUI

11 janeiro 2022

548 - Lucas 12.11-12 - 11 de janeiro - DIA INTERNACIONAL DO OBRIGADO - Te agradeço por me amar como sou, por me aceitar até com meus defeitos!



“Quando vocês forem levados às sinagogas e diante dos governantes e das autoridades, não se preocupem com a forma pela qual se defenderão, ou com o que dirão, pois naquela hora o Espírito Santo  lhes ensinará o que deverão dizer”.
Lucas 12:11-12

Momento Devocional: 
Às vezes ficamos calados porque não sabemos o que falar. Isso parece prudência, mas, quando se trata de testemunhar sobre Jesus, não é. Ficamos preocupados que alguém pode nos perguntar sobre uma questão complexa de doutrina ou pedir uma resposta bíblica que ainda não sabemos. No medo de dizer algo errado, muitos acabam se calando. Com o tempo se torna mais fácil deixar tudo para o pastor. E tem pastor que prefere assim. Jesus nunca ensinou isso! A melhor escola de aprendizagem de conhecimento Cristão é a da confissão de Jesus. Quanto mais falamos de Jesus, mais vamos encontrar dúvidas e desafios. Mas, são justamente essas dúvidas e desafios que nos levam a investigar e estudar e aprender. Há vezes em que, como Jesus prometeu aos discípulos, o Espírito Santo nos dará uma resposta que nem sabíamos que sabíamos. No entanto, se a resposta não vier na hora, não tem problema. É uma oportunidade para mostrar humildade, reconhecer nossa falta de conhecimento, e ensinar às pessoas como se busca sabedoria - recorrendo à Bíblia. Deus pode não dar a resposta na hora, mas, ele dará a quem busca nEle e na sua Palavra. Quanto mais você falar de Jesus, mais você descobrirá sobre ele. Afinal, não é isso que todos nós queremos?

Hoje dia 11 de janeiro é comemorado do DIA INTERNACIONAL DO OBRIGADO, você já agradeceu hoje, Te agradeço por me amar como sou, por me aceitar até com meus defeitos!

Oração: 
Santo e eterno Deus, já aprendi tanto na escola do testemunho pessoal. Quantas verdades eu não conheceria hoje se outra pessoa não tivesse me perguntado? Agradeço as fontes que o Senhor nos deu da Bíblia e do Espírito Santo para nos iluminar. Revele a cada um de nós tudo que precisamos conhecer e também os limites do nosso saber. Que possamos conhecer o que há de mais importante em todo o universo - o amor de Jesus Cristo por nós. E que isso nos baste. Em nome e por amor a Jesus oramos. Amém.