PASSARAM POR AQUI

30 março 2022

626 - Lucas 9.59-60 - O "PORÉM, "MAS, SENHOR", "UM OUTRO COMPROMISSO" - ATÉ QUANDO TEREMOS DESCULPAS?



A outro disse: “Siga-me”.Mas o homem respondeu: “Senhor, deixa-me ir primeiro sepultar meu pai”. Jesus lhe disse: “Deixe que os mortos sepultem os seus próprios mortos; você, porém, vá e proclame o Reino de Deus”.
Lucas 9:59-60

Momento Devocional: 
Alguns acham que aqui Jesus falta consideração para com o homem e seu pai falecido. Mas, precisamos lembrar como Jesus encara a morte. Para Jesus a morte não é algo eterno e sim uma transição entre o temporário e o eterno. A pior morte é aquela na qual as pessoas ainda andam em seus pecados. Mas o Reino de Deus é eterno e é por isso que tem prioridade. A urgência de chamar pessoas para o Reino, enquanto ainda podem decidir, explica a atitude de Jesus – e deve governar a nossa. Não é que de agora em diante desprezamos enterros ou funerais. Mas, no momento em que Jesus me chama e eu lembro um ‘outro’ compromisso, levanto um ‘porém’, um “mas, Senhor…”, eu não estou agindo mais como discípulo. Este é o ponto.

Oração: 
Pai, já lembro de situações em que, o que eu menos queria fazer era ir para um velório. Mas fui, porque sabia que era lá que o Senhor me queria. E lá o Senhor me usou. Dê-me, Pai, por favor, seu senso de prioridade. Dê-me ouvidos para ouvir a voz de Jesus quando ele chama, ou envia, seja para onde for. Em nome do meu Mestre eu oro. Amém.