PASSARAM POR AQUI

23 julho 2022

743 - Mateus 6:2 - A cobiça pelo reconhecimento.


“Portanto, quando você der esmola, não anuncie isso com trombetas, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, a fim de serem honrados pelos outros. Eu lhes garanto que eles já receberam sua plena recompensa.” Mateus 6:2

Momento Devocional: 
Sabemos que o Cristão não deve se preocupar com tesouros aqui. Longe de nós a cobiça e o consumismo desenfreado do mundo. Muitos discípulos conseguem se livrar dessas tentações. Mas, há outra cobiça que às vezes vem e estraga tudo. É a cobiça pelo reconhecimento.

Dizemos que temos fé em Deus. Mas, na questão do reconhecimento revelamos onde realmente está a nossa fé. Ao invés de esperar pela recompensa que Deus nos promete, queremos uma porção aqui. Queremos a atenção de nossos amigos, colegas e irmãos agora. Queremos um pouco de pagamento adiantado nas promessas de Deus.

Se não conseguimos esperar a recompensa que Deus está guardando para nós, então tudo que teremos é isso aqui. Perderemos o que Deus está guardando para nós. Qual recompensa você acha será maior?

Oração: 
Senhor, todo poderoso, por mais que meu desejo seja de fazer o bem, nada conseguiria se não fosse os dons, a força e a fé que o Senhor me deu. Em tudo o Senhor merece honra e glória. Que minha vida e minhas palavras possam mostrar às pessoas Quem realmente merece louvor, e que a única recompensa minha seja dada pelo Senhor. Em nome de Jesus eu oro. Amém.