PASSARAM POR AQUI

10 agosto 2022

761 - Lucas 11.3 - DIA DA SOLIDARIEDADE CRISTÃ


“Dá-nos cada dia o nosso pão cotidiano.”
Lucas 11:3

Momento Devocional: 
Muitos Cristãos têm o costume de fazer uma oração de agradecimento pelas suas refeições. Mas, quantos realmente pedem a Deus sua comida diária? Cristãos vivendo em situação precária fazem isso. Mas, será que o resto de nós esquecemos o quão dependentes estamos dEle para aquela comida que comemos em cada refeição?

O problema não é que Deus acabe retirando seu favor por nossa ingratidão. O problema talvez seja que perdemos algo muito mais precioso – a percepção do quanto dependemos dEle e do quanto temos sido abençoados.

Que tal voltar a pedir a Deus seu pão de cada dia? Daí, quando você o receber, poderá dar graças por algo que você realmente pediu a Deus. E quando fizer isso, talvez é bom lembrar de pedir por alguém que talvez não tenha a certeza que terá o seu pão naquele dia.

Oração: 
Nosso bondoso Pai, dê-nos neste dia a comida que precisamos. Dê-nos também a percepção do quanto temos sido abençoados pelo Senhor por termos refeições e comida em abundância, quando tantos têm tão pouco. Eu peço por todos neste grupo, que não tem as condições que eu tenho. Providencie para ele, Senhor, e se eu posso ser uma fonte do Senhor nesta providência, ajude-me a ver como melhor ajudar. Em nome de Jesus eu oro. Amém.