PASSARAM POR AQUI

20 junho 2023

1075 - 1 Coríntios 12:13 - QUAL A DIFERENÇA ENTRE O BATISMO COM O ESPÍRITO SANTO E O BATISMO NO ESPÍRITO SANTO?



'Pois, em um só Espírito, todos nós fomos batizados em um corpo, quer judeus, quer gregos, quer escravos, quer livres. E a todos nós foi dado beber de um só Espírito.' 1 Coríntios 12:13



MOMENTO DEVOCIONAL:
De acordo com a Teologia Pentecostal,existe o BATISMO NO ESPÍRITO SANTO e o BATISMO COM O ESPÍRITO SANTO, mas qual a diferença existe entre estes dois batismos? O Batismo no Espírito Santo é para as pessoas que professam a fé, acabaram de renascer para Cristo recebendo o Espírito Santo ao qual estarão selados para o dia da redenção (Ef 1.13). E o Batismo com Espírito Santo é o revestimento de poder e a capacitação com poder espiritual, que tem como evidência principal o falar em línguas estranhas (Glossolalia) para o ingresso do cristão numa vida mais profunda de adoração e serviço a Deus. Muito embora, haja Em suma todos os salvos são batizados no Espírito Santo (I Co 12:13), mas nem todos são batizados com o Espírito Santo.
(Orlando Martins )

ORAÇÃO: 
Obrigado Senhor por ter enviado o Espirito Santo, e por ter me colocado como membro do Corpo de Cristo. Ajuda-me a reconhecer qual o dom que o Senhor tem me dado, para que eu possa cumprir meu papel no Corpo de Cristo. Eu oro em nome de Jesus. Amém.