PASSARAM POR AQUI

26 fevereiro 2023

961 - Mateus 20:23 - É bom pensarmos duas vezes antes de pedir algo a Jesus.



Jesus lhes disse: “Certamente vocês beberão do meu cálice; mas o assentar-se à minha direita ou à minha esquerda não cabe a mim conceder. Esses lugares pertencem àqueles para quem foram preparados por meu Pai”. Mateus 20:23


Momento Devocional: 
Tiago e João pediram para beber o cálice que mais adiante, no Getsêmani, o próprio Jesus pediria ao Pai para não ter que beber (26:39). Os filhos de Zebedeu queriam lugares de honra junto ao Senhor.

Jesus admitiu que eles teriam, mas não sabiam o quanto estes lugares custariam. Entre os apóstolos, Tiago foi o primeiro mártir (Atos 12:2) e João foi exilado (Ap 1:9). É bom pensarmos duas vezes antes de pedir algo a Jesus. Muitas vezes não sabemos o que vem junto. Mas Jesus sabe.

A autoridade de Jesus era algo conferido por Deus Pai (11:27; 24:36; 28:18). Sendo Deus, Jesus fazia parte da divindade. Sendo homem, ele fazia parte da humanidade. Sendo Filho de Deus, ele é o perfeito intermediário entre Deus e os homens, que sempre reconheceu e se submeteu ao lugar que Deus lhe ordenou. Era melhor que nós reconhecêssemos o nosso lugar também.

Vamos seguir o exemplo de Jesus em amor e submissão uns para com os outros. Seja qual for seu “lugar” na igreja, faça como Jesus e deixe que sua grandeza seja conhecida por meio de seu serviço e amor ao próximo. E se Deus lhe chamar a alguma provação, lembre-se que Jesus já foi lá antes e lhe espera no final. Que Deus possa lhe iluminar a cada dia do ano.

Oração: 
Deus amado, dou-lhe graças porque, com Jesus, posso lhe chamar de Pai. Sei que não sou e nunca serei igual a Ele. Mas também não quero passar pelo que Jesus passou. Dou graças ao Senhor por tudo que o Senhor proporcionou a mim e confio que o Senhor me dará tudo que preciso para cumprir meu papel no Reino. Em nome de Jesus eu oro e agradeço. Amém.