PASSARAM POR AQUI

14 fevereiro 2023

949 - Mateus 18:6 - Estes “pequeninos” correm risco de perder sua fé por causa das atitudes...



“Mas se alguém fizer tropeçar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe seria amarrar uma pedra de moinho no pescoço e se afogar nas profundezas do mar.” Mateus 18:6


Momento Devocional: 
Os “pequeninos” a quem Jesus se refere certamente são as crianças. Podem ser também os adultos, talvez novos na fé, pois são aqueles “que crêem em mim”. Crianças às vezes confiam demais. É por isso que elas são tão facilmente enganadas e machucadas.

Discípulos, especialmente novatos na fé, também confiam, às vezes demais. Estes “pequeninos” correm risco de perder sua fé por causa das atitudes, palavras e ações de outros “maiores” na fé. A fé nasce como dom de Deus. Mas ela é nutrida e cresce por meio da influência de pessoas perto de nós.

O que falamos ou fazemos pode alimentar ou apagar a fé de outros. Quanto mais "nova" a pessoa for, maior o impacto da nossa influência. Será que tem alguém perto de você cuja fé está ao ponto de se apagar?

Às vezes uma palavra nossa pode fazer toda a diferença – neste mundo e no porvir. Pare neste momento e pense se tem alguém que você pode ajudar ou encorajar. Ore por esta pessoa e faça um plano para procurá-la esta semana e ver o que você pode fazer para ajudá-la a crescer em Jesus. Que Deus lhe abençoe.

Oração: 
Meu Bom Pastor, como o Senhor cuidou de mim com tanto carinho. Quando minha fé era pequena eu nem percebia. Mas agora eu vejo as ovelinhas ao meu redor e o perigo que nos ronda. Ajude-me a tirar qualquer pedra ou obstáculo do caminho dos pequeninos perto de mim. Que possamos caminhar sempre juntos em direção a Jesus. Amém.