PASSARAM POR AQUI

04 outubro 2021

429 - Lucas 5.36 - SEM REMENDOS, SEJA NOVO!



Então lhes contou esta parábola: “Ninguém tira um remendo de roupa nova e o costura em roupa velha; se o fizer, estragará a roupa  nova, além do que o remendo da nova não se ajustará à velha.” Lucas 5:36

Momento Devocional: William Barclay um estudioso americano observou que há em pessoas religiosas uma certa paixão pelas coisas antigas. O Cristão tem satisfação em seguir um livro escrito milhares de anos atrás. Ele sonha em imitar discípulos do primeiro século. Às vezes é difícil de aceitar mudança entre seguidores de Deus porque encaramos isso como um desvio da vontade de Deus. Confundimos nossas interpretações e tradições com a própria Escritura. Com suas palavras aqui, Jesus nos alerta que precisamos aceitar as mudanças que o próprio Deus eventualmente vai promover entre nós. Ninguém pára de crescer em Cristo, e se não pára de crescer não pára de mudar. Todos nós devemos estar sempre prontos para aprender e mudar, crescer e renovar. Senão, o Senhor terá que usar outro tecido para costurar a roupa da sua noiva. Você está pronto para ele fazer mais uma emenda no seu lado do vestido? Ou seja, precisamos nascer de novo todos os dias para ser feliz em Cristo.

Oração: Soberano Deus, abençoe-nos com a prontidão de aceitar quaisquer mudanças que o Senhor enviar. Queremos segurar tudo que é do Senhor, mas não queremos ficar agarrados ao que é dos homens em detrimento do que vem do céu. Em nome de Jesus oramos. Amém.