PASSARAM POR AQUI

01 abril 2023

995 - Salmos 1:1 - Você está na roda dos escarncedores ou dos esclarecedores?


“Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.” Salmos 1:1


Momento Devocional:
Vamos dar inicio aos estudos de Salmos, considerando o prefácio dos salmos, pois apresenta o conteúdo de todo o livro. Vamos aprender com o salmista o caminho para a bem-aventurança e avisar-nos sobre a destruição certa dos pecadores.

No Dia primeiro de Abril o calendário vai marcar como o Dia da Mentira, porém o Salmista Davi vai expor a felicidade do homem que não anda conforme a sua vontade, (mentindo) mas a vontade de Deus (só na verdade).

O verso um do salmo primeiro vai trazer “O progresso no pecado”, ou “A pureza do cristão”, ou “A bem-aventurança do justo”. Sobre este último, temos o crente como abençoado por Deus, em Cristo, com todas as bênçãos, em todas as circunstâncias e através do tempo e da eternidade.

O deter nos ensina a não parar no caminho para ouvir coisas impróprias, assentar diz o não se relacionar-se com os ímpios nos que diz respeito as suas atitudes pecaminosas...

Que possamos andar ao encontro de Jesus, sem olhar para esquerda ou direita mas somente para Ele.

Oração:
Amado Deus não nos deixe andar de maneira que vamos desagradar o Espírito Santo, mas que possamos ser luz, modelo para aqueles que deseja encontrar a salvação em Cristo Jesus. Amem!