PASSARAM POR AQUI

08 março 2021

163 - Lucas 18.1-5 - PERSEVERANDO EM ORAÇÃO, SEJA FEITA A SUA VONTADE



Então Jesus contou aos seus discípulos uma parábola, para mostrar-lhes que eles deviam orar sempre e nunca desanimar. Ele disse: “Em certa cidade havia um juiz que não temia a Deus nem se importava com os homens. E havia naquela cidade uma viúva que se dirigia continuamente a ele, suplicando-lhe: ‘Faze-me justiça contra o meu adversário’. “Por algum tempo ele se recusou. Mas finalmente disse a si mesmo: ‘Embora eu não tema a Deus e nem me importe com os homens, esta viúva está me aborrecendo; vou fazer-lhe justiça para que ela não venha mais me importunar’ ”. (Lucas 18:1-5)

Momento Devocional: Já teve a impressão que Deus não estava ouvindo sua oração? Já pediu e pediu e rogou, mas, sem resposta? Algumas pessoas ficam com a sensação de que Deus não está ouvindo. Ou, se Ele estiver ouvindo, não está disposto a atender o seu pedido. Será que é isso? Ou, será que Deus sabe que, para alguns de nós, a única maneira de nos aproximar dEle é por meio de uma longa caminhada em oração na qual aprendemos a confiar e esperar nEle? Em alguns casos, aquele pedido, talvez por uma cura, talvez por um emprego ou marido nunca é recebido como nós pedimos. Mas, conhecendo Deus ao longo de um processo de oração, chegamos finalmente ao ponto de conhecê-lo tão bem que podemos aceitar qualquer resposta que ele der, sabendo que é o melhor. Você já chegou lá?

Oração: Amado e gracioso Pai, paciente é o Senhor, por esperar tanto tempo até que seus filhos queridos lhe buscassem e confiassem no Senhor. Perdoe nossa impaciência e falta de fé. Ajude-nos a perseverar na oração até aquele dia em que, seja qual for a resposta, poderemos dizer com Jesus "seja feita a sua vontade", sabendo que é o melhor para todos. Em nome de Jesus, oramos e agradecemos. Amém.
#pastoredmarcos
#MaxLucado
#Momentodevocional