PASSARAM POR AQUI

04 junho 2021

280 - Marcos 12.32-34 - CONVERTENDO NOSSO ENTENDIMENTO EM AÇÃO


“Muito bem, mestre”, disse o homem. “Estás certo ao dizeres que Deus é único e que não existe outro além dele. Amá-lo de  todo o coração, de todo o entendimento e de todas as forças, e amar ao próximo como a si mesmo é mais importante do que todos os sacrifícios e ofertas”.Vendo que ele tinha respondido sabiamente, Jesus lhe disse: “Você não está longe do Reino de Deus”. Daí por diante ninguém mais ousava lhe fazer perguntas. (Marcos 12:32-34)

Momento Devocional: Já imaginou Jesus falando estas palavras para você? Este homem compreendeu a essência de tudo que Deus espera. Mas, a compreensão não é o suficiente. Não sabemos se ele finalmente entrou no Reino. É possível estar bem perto, à beira da entrada, mas nunca entrar. Nosso entendimento tem que ser convertido em ação, como nós temos que ser convertidos em discípulos, seguidores e imitadores de Jesus. Se você já compreende o que Deus espera, não fique contente com isso – vá em frente e comece as mudanças, arrependa-se mesmo dos seus erros e pecados, e siga Jesus Reino adentro. O Reino está aberto, diante de todos, mas, cada um tem que tomar os passos necessários para entrar. Você já começou?

Oração: Pai santo e venerável, obrigado por revelar a nós as chaves para entrar no Reino dos Céus. Dê-nos agora a determinação que precisamos para seguir Jesus em cada passo que precisamos andar. Obrigado por nos confiar tamanha bênção. Em nome de Jesus agradecemos. Amém.

#pastoredmarcos
#MaxLucado
#Momentodevocional