PASSARAM POR AQUI

14 junho 2021

291 - Lucas 23.26-29 - CHORAR POR MIM E PELOS SEUS FILHOS


Enquanto o levavam, agarraram Simão de Cirene, que estava chegando do campo, e lhe colocaram a cruz às costas, fazendo-o carregá-la atrás de Jesus.  Um grande número de pessoas o seguia, inclusive mulheres que lamentavam e choravam por ele. Jesus voltou-se e disse-lhes: “Filhas de Jerusalém, não chorem por mim; chorem por vocês mesmas e por seus filhos! Pois chegará a hora em que vocês dirão: ‘Felizes as estéreis, os ventres que nunca geraram e os seios que nunca amamentaram!’” (Lucas 23:26-29)

Momento Devocional: Havia em Jerusalém ainda muitas pessoas que admiravam e criam em Jesus. Elas ficaram comovidas com o sofrimento de Jesus. Mas, ele já havia previsto outro sofrimento maior – a destruição de Jerusalém. Jesus foi para sua morte determinado a cumprir a vontade de Deus. Ele estava preparado e decidido a passar pelo que estava passando. Mas, as Filhas de Jerusalém não estavam. Elas nem imaginavam o que estava para vir sobre elas. Jesus tentou alertá-las. Mais uma vez, Jesus, no meio do seu próprio sofrimento, teve pena de nós, os pecadores responsáveis pela sua própria morte. Este amor é realmente além do nosso entendimento.

Oração: Amado Pai, o Senhor conhece o futuro. O Senhor sabe tudo que vou enfrentar nesta vida. Por favor, dê-me forças para qualquer provação que está para vir. Eu só conseguirei enfrentar se for por meio do Senhor. Mas, com a sua ajuda, sei que posso permanecer fiel até o fim. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

#pastoredmarcos
#MaxLucado
#Momentodevocional