PASSARAM POR AQUI

06 junho 2021

282 - Marcos 14.7 - PESSOAS SÃO IMPORTANTES PARA DEUS

 


“Pois os pobres vocês sempre terão com vocês, e poderão ajudá-los sempre que o desejarem. Mas a mim vocês nem sempre terão.” (Marcos 14:7)

Momento Devocional: Às vezes olhamos a pobreza tão grande que nos cerca (especialmente no “terceiro mundo”), e pensamos que não podemos fazer nada. Jesus não estava dizendo que o fato de haver tanta pobreza nos dispensa da responsabilidade de ajudar. É possível ajudar pessoas necessitadas sempre e a qualquer hora. Jesus, no entanto, só estava aqui por um breve período. Naquele momento Maria resolveu agir. Foi nesse sentido que Jesus defendeu a ação dela. Para Jesus, cada indivíduo tem um valor incalculável. É este valor que nosso Senhor vê quando olha para cada um de nós. F. D. Bruner observou o contraste entre os valores dos discípulos e do Mestre: “Os discípulos estão dispostos a machucarem uma mulher que está lá por causa dos pobres que não estão. Jesus não está disposto a servir os pobres (plural) às custas de uma mulher (singular). Ele não deixará uma pessoa ser sacrificada no altar de um princípio.” Princípios são importantes, mas, pessoas são mais ainda. Diferentes pessoas servem a Deus de diferentes maneiras e cabe a Deus colocar na balança suas ações e seus motivos. Talvez seja por isso que “cada um de nós dará contas de si mesmo a Deus” (Rom 14:12).

Oração: Pai justo e eterno, graças lhe dou porque serei julgado por um Senhor que conhece bem meu coração. Ajude-nos a sermos tão misericordiosos com os outros tanto quanto queremos que o Senhor seja conosco. No nome do nosso Rei oramos. Amém.

#pastoredmarcos #MaxLucado #Momentodevocional