PASSARAM POR AQUI

03 julho 2021

313 - Lucas 22.31 - O INIMIGO DA RAÇA HUMANA



 


“Simão, Simão, Satanás pediu vocês para peneirá-los como trigo.” (Lucas 22:31)

Momento Devocional: O assunto ainda é domínio e autoridade. Agora Jesus alerta a Pedro (e aos outros) que o inimigo, insaciável, quer domínio sobre todos. As mesmas palavras servem para nós. Satanás só não nos busca para peneirar se ele já estiver nos dominando. A imagem é de dar medo. Estamos na mira do maior e mais poderoso inimigo que a raça humana já enfrentou. Se Jesus vê a necessidade de nos alertar, é preciso ouvir o alerta e tomar atitudes à altura. Qual a sua reação?

Oração: Pai amado, eu sei que a minha única esperança diante de um inimigo como Satanás é que Jesus sabe o que eu enfrento e ele está pronto para me ajudar. Ajude-me a jamais largar a mão dele, ou sair do lado dele, ou duvidar do amor dele por mim. Perdoe-me quando tenho feito isso. Proteja-me do meu inimigo. No nome do meu Salvador eu oro. Amém.

#pastoredmarcos
#Momentodevocional
#MaxLucado