PASSARAM POR AQUI

22 julho 2021

333 - Lucas 22.43-46 - ORAR PARA OS QUE SÃO DO MESTRE

 


MOMENTO DEVOCIONAL: Será que podemos compreender esta exortação à oração em dois sentidos? Oramos a Deus para não nos  deixar cair em pecado. Mas, também em horas de tentação, a própria oração se torna um meio poderoso para resistir a tentação. Oswald Chambers observou que “É na oração que se trava a batalha; o lugar onde estamos não faz diferença”. Isso é confortante e encorajador. Seja aonde você estiver, seja qual for a batalha que esteja enfrentando, há uma arma que está sempre à sua disposição e é sempre eficaz – a oração. Quanto maior o perigo ou risco, maior a necessidade de se permanecer em oração. As mil e uma distrações que nos chamam, o cansaço e o próprio desânimo apenas conspiram para nos tirar daquilo que pode salvar vidas – a oração. Persevere nela não só para o seu bem, mas, para o bem de tantos outros que nem imaginamos. Jesus não precisa mais que você ore por Ele, mas Ele precisa que você ore pelos que são dEle.

Oração: Querido Pai, obrigado por Jesus que intercede por nós e pela oração, esse meio direto que nos deste para falar com o Senhor. Ouve as nossas orações agora, Pai, não só por nós, mas pelos seus outros filhos. Obrigado pelo privilégio de orarmos por eles. No poderoso nome de Jesus oramos. Amém.

#pastoredmarcos
#MaxLucado
#Momentodevocional