PASSARAM POR AQUI

13 dezembro 2022

886 - Mateus 13:8-9, 23 - DEIXA A SEMENTE DO EVANGELHO MUDAR A SUA VIDA


“Outra ainda caiu em boa terra, deu boa colheita, a cem, sessenta e trinta por um. Aquele que tem ouvidos para ouvir, ouça!” […] “E, finalmente, o que foi semeado em boa terra: este é aquele que ouve a palavra e a entende, e dá uma colheita de cem, sessenta e trinta por um”. Mateus 13:8-9, 23


Momento Devocional: 
Na parábola do semeador, semente é “a mensagem do Reino”, a Palavra, o Evangelho. É necessário ouvi-la, mas é também necessário entendê-la e vivê-la. Precisamos nos dedicar não só escutar pregações e aulas e ler nossas Bíblias, mas também a procurar entender.

Só assim podemos aplicar a Palavra de Deus às nossas vidas e daí produzir o fruto que ela vai gerar. Se fizermos isso, ela gera este fruto sem falta. Você está realmente se esforçando para entender e aplicar a Bíblia na sua vida?

A Palavra de Deus tem o propósito de produzir efeitos e mudanças em nós. As mudanças serão visíveis e notáveis. Um pouco antes no Evangelho de Mateus, Jesus declarou que a marca visível dos verdadeiros membros da família de Deus é que eles fazem a vontade do Pai (12:46-50).

Objetivamente, você pode ver o fruto da Palavra de Deus em sua vida? Hoje mesmo você enfrentará decisões e escolhas que serão ou para Deus, ou não. Chame Deus para lhe informar e iluminar suas decisões. Aplique a Palavra Dele às escolhas que você está encarando.

Seus planos, compromissos e decisões lhe deixarão mais próximos ou mais distantes de Deus de acordo com a base que você usou para fazê-los. Faça a decisão e tome a direção em sua vida que será digna do sacrifício que foi feito por você. (Veja Ef 4:1; Fp 1:27 e 1 Tess 2:12)

Oração: 
Santo Deus, eu sei que estou tão longe ainda do meu alvo em Jesus. Mas, pela graça do Senhor, eu tenho visto mudanças que só podem ser o fruto do Evangelho em minha vida. Às vezes elas são pequenas e quase imperceptíveis. Mas elas estão lá, pela graça do Senhor.

Por favor, dê-me o reto juízo que preciso para ver o que o Senhor já mudou e reconhecer onde ainda preciso mudar para produzir a colheita gloriosa que Jesus merece com a minha vida. Em nome de Jesus, que me comprou e me resgatou, eu oro. Amém.