PASSARAM POR AQUI

28 dezembro 2022

901 - Mateus 13:33 - Quanto do seu tempo e disposição você está entregando a Ele? Exatamente nesta medida ele poderá lhe usar para transformar seu mundo.


"E contou-lhes ainda outra parábola: 'O Reino dos céus é como o fermento que uma mulher tomou e misturou com uma grande quantidade de farinha, e toda a massa ficou fermentada'”. Mateus 13:33


Momento Devocional: 
Vários Cristãos servem ao Senhor de forma discreta, com pouco reconhecimento. Muitos de nós fazemos parte de congregações pequenas e sem grandes recursos. Servimos em ministérios sem destaque ou pouco valorizados.

Observamos as igrejas de centenas, até milhares de membros com admiração. Podemos até duvidar se o que nós estamos fazendo e onde estamos servindo realmente vale a pena. Mas, é bom lembrar que o fermento também é pequeno e aparentemente insignificante.

No entanto, quando ele faz o que foi destinado a fazer – o fermento realiza grandes mudanças em tudo ao seu redor. Os filhos do Reino no mundo são assim. Um homem, com um pequeno bando de seguidores, sem recursos e sem poder, transformou o mundo numa geração.

Este milagre ainda se reproduz em cada nova geração, desde que alguns dessa geração tenham a natureza dAquele homem – Jesus. Se ele mudou você, ele vai transformar, com o tempo, tudo ao seu redor. Quanto mais você der de si mesmo para Jesus, mais ele poderá fazer.

O poder não está na grandeza do seu talento ou dons, na sua energia ou na força da sua determinação. O poder está em Jesus. Quanto do seu tempo e disposição você está entregando a ele? Exatamente nesta medida ele poderá lhe usar para transformar seu mundo. Dê tudo a Jesus, que ele fará maravilhas com a sua vida – basta você deixar.

Oração: 
Meu Senhor, eu quero fazer parte deste processo glorioso de transformar o mundo. Peço perdão ao Senhor quando não tenho tido paciência, pois quero uma transformação rápida e visível. Agradeço-lhe porque o Senhor me mudou aos poucos e sei que é assim que vai ser com muitos outros.

Perdoe-me também porque sei que não tenho deixado o Senhor usar tudo na minha vida. Ajude-me a confiar mais no Senhor, porque sei que o Senhor tudo pode naqueles que lhe deixam usar tudo que têm. Obrigado, e continue, por favor, a me mudar e a me usar para mudar este mundo. Em nome de Jesus eu oro. Amém.