PASSARAM POR AQUI

09 janeiro 2023

913 - Mateus 14:25-27 - Quantas vezes nós olhamos para Jesus com medo!

"Alta madrugada, Jesus dirigiu-se a eles, andando sobre o mar. Quando o viram andando sobre o mar, ficaram aterrorizados e disseram: É um fantasma!' E gritaram de medo.  Mas Jesus imediatamente lhes disse: 'Coragem! Sou eu. Não tenham medo!'"   Mateus 14:25-27


Momento Devocional: 
Quantas vezes nós olhamos para Jesus com medo! As mudanças, as abnegações, as perdas daquilo que teremos que abrir mão por causa de Jesus – tudo isso nos assusta. Vivemos no meio de uma tempestade onde podemos perder nossas vidas – mas o que nos dá medo mesmo é Jesus.

Não é de se admirar que uma das exortações características de Jesus foi essa – Não tenham medo! E é preciso coragem mesmo, não por causa de Jesus, mas por causa do nosso medo irracional. Só Jesus pode acalmar a tempestade e nos conduzir ao porto seguro do céu.

Mas, precisamos confiar Nele quando ele chamar. Tem algo que Jesus está lhe chamado a fazer, (ou deixar de fazer) que está lhe deixando paralisado com medo? Você está diante de um passo que lhe levará fora do barco da sua segurança e conforto? É por isso que é tão importante buscar a vontade de Deus e nos certificar de que aquela decisão ou escolha será em direção a Jesus.

Oração: 
Pai, quando as tempestades vêm na minha vida eu só quero saber onde Jesus está. No meio das vozes que me chamam ajude-me a distinguir a voz Dele. Por favor, ajude-me a ter a coragem que preciso para esperá-lo ou para ir até ele. Onde Jesus estiver é lá que eu quero ir. Em nome do meu precioso Senhor eu oro e agradeço. Amém.