PASSARAM POR AQUI

23 janeiro 2023

927 - Mateus 15:33-39 - O Senhor nunca espera nada de nós além daquilo que ele nos deu.


"Os seus discípulos responderam: 'Onde poderíamos encontrar, neste lugar deserto, pão suficiente para alimentar tanta gente?' 'Quantos pães vocês têm?', perguntou Jesus. 'Sete', responderam eles, 'e alguns peixinhos.' Ele ordenou à multidão que se assentasse no chão. Depois de  tomar os sete pães e os peixes e dar graças, partiu-os e os entregou aos discípulos, e os discípulos à multidão. Todos comeram até se fartar. E ajuntaram sete cestos cheios de pedaços que sobraram. Os que comeram foram quatro mil homens, sem contar mulheres e crianças. E, havendo despedido a multidão, Jesus entrou no barco e foi para a região de Magadã." Mateus 15:33-39


Momento Devocional: 
Os discípulos só conseguem pensar no alimento que não têm. Jesus só quer saber do pouco que eles têm. O Senhor nunca espera nada de nós além daquilo que ele nos deu. Mas nós tantas vezes ficamos desanimados, frustrados e paralisados porque só conseguimos enxergar aquilo que não temos.

Paulo, com todo o talento e a energia que tinha, provavelmente fez muito mais na prisão em cadeias do que teria feito fora, livre. Será que nós estamos vendo as oportunidades que Deus está nos dando ainda hoje?

Às vezes elas estão justamente nas limitações que ele coloca diante de nós, na escassez de recursos, na ajuda insuficiente e na falta de forças. São as oportunidades que ele nos dá para depender dEle. “Quantos pães vocês têm?” Jesus pergunta.

Primeiro eles têm que enxergar quão impossível é a situação. Depois, têm que confiar todas as suas soluções ao Senhor. Finalmente, eles têm que seguir em fé no plano que o Senhor mandar. Na medida em que fizermos o mesmo, veremos Deus agindo e fazendo maravilhas diante dos nossos olhos. Você quer ver Deus agindo? Tem alguma situação impossível para entregar a Ele?

Oração: 
Meu Senhor, abra meus olhos para enxergar o que o Senhor vê. E perdoe-me quando eu só consigo ver o que não tenho. O Senhor já me entregou tudo que preciso para lhe servir e está aqui ao meu lado para abençoar tudo que eu faço em seu nome. Obrigado, Senhor. Em nome de Jesus lhe agradeço. Amém.