PASSARAM POR AQUI

26 janeiro 2023

930 - Mateus 16:8-12 - Por que vocês estão discutindo entre si sobre não terem pão? Ainda não compreendem?



Percebendo a discussão, Jesus lhes perguntou: “Homens de pequena fé, por que vocês estão discutindo entre si sobre não terem pão? Ainda não compreendem? Não se lembram dos cinco pães para os cinco mil e de quantos cestos vocês recolheram? Nem dos sete pães para osquatro mil e de quantos cestos recolheram? Como é que vocês não entendem que não era de pão que eu estava lhes falando? Tomem cuidado com o fermento dos fariseus e dos saduceus”. Então entenderam que não estava lhes dizendo que tomassem cuidado com o fermento de pão, mas com o ensino dos fariseus e dos saduceus. Mateus 16:8-12


Momento Devocional: 
Os discípulos, que testemunharam em poucos dias Jesus providenciando pão milagrosamente para milhares de pessoas, agora estão preocupados com o que apenas doze vão comer. O foco de Jesus é outro - não é o alimento material, mas o espiritual.

O ensino dos líderes religiosos, que parecia talvez à primeira vista inofensivo, até edificante, era de fato podre. Quem se alimentava deste ensino corria sério risco de perder a fé. Nos fariseus e seu legalismo e os saduceus e seu liberalismo temos os dois extremos doutrinários que até hoje ameaçam a fé Cristã.

A maior ameaça ao verdadeiro Cristianismo não vem de fora, mas de dentro, como fermento, mudando aos poucos todo o alimento espiritual que Jesus nos deu. Precisamos de todo cuidado para guardar O Evangelho puro e livre de tradições humanas e das tentações da carne. Precisamos preservar a nossa fé, não em igrejas, ou líderes ou fórmulas doutrinárias.

A nossa fé é depositada numa pessoa – Jesus Cristo. Qualquer "linha" que não leva a Jesus será uma linhagem perdida. Faça Jesus, seu ensino e seu exemplo, o foco da sua vida. Guardando a nossa fé em Jesus, Ele nos guardará até o dia da sua volta.

Oração: 
Precioso e amoroso Senhor, não temos como lhe agradecer por cada palavra de alerta e de direção que o Senhor nos dá. Até hoje nos servem como verdadeiras lâmpadas para os nosso pés. Obrigado, nosso Pai. Que toda honra seja dada ao Senhor hoje e para sempre. Em nome de Jesus lhe agradecemos. Amém.