PASSARAM POR AQUI

08 março 2023

971 - Lucas 17:22-23 - Você está pronto para ver o seu Senhor?



Depois disse aos seus discípulos: “Chegará o tempo em que vocês desejarão ver um dos dias do Filho do homem, mas não verão. Dirão a vocês: ‘Lá está ele!’ ou ‘Aqui está!’ Não se apressem em segui-los.”  Lucas 17:22-23


Momento Devocional: 
Até hoje, há "profetas" que dizem que tais e tais sinais provam que a volta do Senhor está próxima. Outros proclamam que certo homem ou mulher é o enviado especial de Deus. Jesus nos alertou que estes dias viriam.

Têm havido especulações e falsos sinais desde os dias de Jesus até agora. O importante não é que Ele esteja pronto ou não para voltar, mas, que nós estejamos prontos para vir ao nosso encontro com ele. Aquele encontro pode ser daqui a um instante, ou diante do trono daqui a séculos.

O importante a saber é, será que estamos prontos? Esta dúvida tem resposta certa e previsível. Está dentro do controle de cada um. E a hora de saber é agora. Você está pronto para ver o seu Senhor? Seu cônjuge, seus filhos, seus pais e vizinhos estão?

Oração: 
Soberano Deus e Pai, abra nossos olhos para o que é realmente importante. Que possamos ter tranquilidade em relação àquilo que pertence ao Senhor e determinação para com aquilo que o Senhor deixou para a nossa escolha. Ajude-nos a ter a devida urgência em nos preparar para o nosso encontro com Jesus. Ajude-nos a lembrar que será também o encontro de todos com Ele. Que tenhamos a devida urgência em ajudar aqueles ao nosso redor a se prepararem para O Dia, que pode ser amanhã. Em nome de Jesus oramos. Amém.