PASSARAM POR AQUI

28 março 2023

991 - Lucas 11:24-26 - Precisamos experimentar a plenitude da presença do Senhor em nossas vidas.



“Quando um espírito imundo sai de um homem, passa por lugares áridos procurando descanso, e, não o encontrando, diz: ‘Voltarei para a casa de onde saí’. Quando chega, encontra a casa varrida e em ordem. Então vai e traz outros sete espíritos piores do que ele, e entrando passam a viver ali. E o estado final daquele homem torna-se pior do que o primeiro”. Lucas 11:24-26


Momento Devocional: 
Discutem se é possível um Cristão ser possesso por demônio ou espírito imundo. Alguns veem nisso um contrassenso, uma vez que o próprio Espírito Santo de Deus habita no Cristão (Lc 11:13; João 14:17). Como poderia então outro espírito habitar na mesma pessoa? Outros parecem praticamente fazer carreira de expulsar demônios, tanto em crentes quanto descrentes.

Uma coisa sabemos – dentro de todos, inclusive crentes, há um espaço que será preenchido. Se não o preenchermos com a presença de Deus, ele será preenchido pelas forças do mal, quer seja por forças externas entrando ou desejos pecaminosos nascendo dentro de nós. Estas palavras de Jesus nos lembram o contraste que Paulo faz entre o enchimento com vinho e com o Espírito Santo. Encher-se do Espírito, como Paulo recomendou aos Cristãos (Ef 5:18), significa deixá-lo preencher tudo em nós. É o resultado de amar a Deus de todo nosso coração, alma, força e entendimento (Lc 10:27).

Todo Cristão deve possuir dentro dele o Espírito Santo. Jesus quer que o Espírito Santo possua todo o Cristão. Hoje, as coisas que você ler e escutar, assistir ou pensar vão contribuir para lhe encher de alguma coisa. De que será?

Oração: 
Santo Deus, precisamos experimentar a plenitude da presença do Senhor em nossas vidas. Sabemos muita coisa sobre o Senhor, mas, somente a plena presença do Senhor em nós, preenchendo e completando-nos, será suficiente. Ajude-nos a tomar as decisões certas hoje e amanhã para que o Espírito Santo possa tomar conta de todo o espaço que há em nós. Que Ele tenha prazer em habitar em nossos corações. Em nome de Jesus e pelo poder do Espírito oramos. Amém.