PASSARAM POR AQUI

04 novembro 2020

35 – Êxodo 20.8 - UM DIA TRANQUILO DE DESCANSO

 

“Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. (Êxodo 20.8)

            Você já sentiu que as fodas da sua vida estão girando cada vez mais rápido, e você está à frente das pessoas que ama? Você gostaria  de saber como diminuir a velocidade?

            Pois Deus instituiu na lei que o sábado não seria um dia somente de descanso, mas um dia para santificar, em nenhum lugar a bíblia diz que o sábado é santo, mas para o povo se santificar, ou lembra o povo que precisa parar um momento e lembrar-se de Deus. Logo no novo testamento ele o Dr. Lucas escreve assim: “A lei e os profetas duraram até João...”, ou seja, nos dias de hoje devemos ter um tempo para Deus que não é necessariamente o sábado, mas precisamos dispensar um período para adorar e para a santificação.

            Já o Evangelista Marcos no capítulo 6 e versículo 31 diz: “E ele disse-lhes: Vinde vós, aqui à parte, a um lugar deserto, e repousai um pouco. Porque havia muitos que iam e vinha, e não tinha tempo para comer”. Aqui fica claro que o dia-a-dia de Jesus com seus discípulos também era corrido, ao ponto de não ter tempo para as refeições.

            Hoje não está muito diferente em nossos lares, não temos mais tempo para sentar a mesa com todos os filhos e cônjuge para alimentação juntos, ou seja, a correria tem nos afastado dos familiares, e muito mais de Deus.

            O descanso é necessário para uma vida saudável, em especial ter tempo para Deus, assim você e eu podemos ter descanso em nossas almas também. Sê você não tira um tempo bom para ter comunhão com Deus em oração e santificação, chegou esse momento de refletir. Lembrem-se  que Ele dedicou um dia para o descanso e a adoração.

 

#pastoredmarcos

@pr.edmarcos.christen

Pastoredmarcos. blogspot. com