PASSARAM POR AQUI

28 novembro 2020

59 – Mateus 6.9 - SANTIFICADO SEJA O TEU NOME


 Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; (Mateus 6:9)

Jesus nos ensinou a orar com reverência quando ele nos deu o exemplo “Santificado seja o teu nome” (Mateus 6.9). A frase dele é uma petição e não uma proclamação.

Um pedido e não uma declaração. Seja santificado, Senhor. Faça o que for necessário para ser santo em minha vida. Seja exaltado. Seja glorificado. Seja o Senhor e eu irei me aquietar.

O salmo que diz “Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus” contém um comando com uma promessa (Salmo 46.10). O comando? Aquietai-vos. Cubra sua boca. Dobre seus joelhos. A promessa? Você saberá que eu sou Deus.

No meio das suas tempestades familiares, e nesta tempestade que passou pelo nosso país e nosso mundo inteiro, decida se aquietar e foque no Senhor. Deixe Deus ser Deus. Fique aberto e disposto. Permita que Deus seja santificado: santo em sua vida.

O fato de que Deus é o Pai "nosso" nos lembra de que nenhum de nós segue Deus como filho único. Fazemos parte de uma irmandade. Somos membros de uma família. Cada filho de Deus é irmão de todos os outros filhos de Deus. Como qualquer família, podemos passar por conflitos e diferenças. Mas, se somos filhos do mesmo Pai, "nosso" Pai, então somos irmãos e temos que resolver nossas diferenças e conciliar nossos conflitos. Apenas Jesus podia ser chamado filho único. Se alguém tinha motivos para não aceitar "outros" irmãos, esse alguém era Ele. E foi Ele mesmo que teve de se sacrificar para que nós pudéssemos gozar desse privilégio. Se Jesus consegue nos aceitar, com certeza nós podemos aceitar uns aos outros. Cada vez que oramos para "nosso" Pai vamos lembrar-nos disso.

 Oração: Pai, eu sei que às vezes quando falo com o Senhor eu sinto como se eu fosse um filho único. Obrigado por me lembrar dos meus irmãos e por me dar um exemplo tão poderoso no amor do nosso irmão maior Jesus. Não há nenhuma outra família como a nossa. Louvamos e agradecemos ao Senhor em nome e por amor a Jesus. Amém

#pastoredmarcos

@Pr.Edmarcos.Christen

#MaxLucado