PASSARAM POR AQUI

07 janeiro 2021

101 – Mateus 17.9 - “ENTRAMOS MUDOS E SAÍMOS CALADOS”

 

Enquanto desciam do monte, Jesus lhes ordenou: “Não contem a ninguém o que vocês viram, até que o Filho do homem tenha sido ressuscitado dos mortos”. (Mateus 17:9)

 Jesus tinha que ordenar os discípulos a não falarem sobre o que testemunharam. Por que é que nós somos tão fracos em nosso testemunho hoje? Jesus nos mandou que ficássemos calados? Estamos obedecendo alguma ordem dele? Jesus proibiu os discípulos

de falarem até que ele tivesse ressuscitado. Jesus já ressuscitou dos mortos. Ele já fez com que o Evangelho fosse anunciado a nós. Ele já nos perdoou, nos transformou e nos equipou com o Evangelho e o Espírito Santo. Mas ainda guardamos silêncio. Na sala de aula, na parada do ônibus, em casa e no trabalho, podemos falar de mil e uma coisas e muitos de nós fazemos isso.

Mas em relação a Jesus, como diz o ditado, “entramos mudos e saímos calados”. O que é que falta? Acabou a ordem “Não contem a ninguém”. Agora é hora de contar a todos. Que Deus nos dê a coragem e a convicção que precisamos para contar a todos o que vimos e vivemos em Jesus Cristo. Se você sente dificuldade em falar da sua fé, peça ajuda a Jesus. Você não estava lá no monte da transfiguração. Mas, você conhece melhor que ninguém a transformação que Deus operou em sua vida. Fale disso. Não deixe de pedir a ajuda de Deus. Se você se colocar à disposição dEle, Ele falará através de você.

ORAÇÃO: Meu Senhor perdoe-me pelo meu silêncio em tantas oportunidades que o Senhor já me deu. Peço que o Senhor me conceda mais coragem e ousadia. Ajude-me a enxergar as pessoas ao meu redor e a destruição que as espera se não se entregarem a Jesus. Eu quero compartilhar com elas as bênçãos que já conheci no Reino dos Céus. Em nome de Jesus eu oro. Amém. 

#MaxLucado

#pastoredmarcos

@Pr.Edmarcos.Christen