PASSARAM POR AQUI

22 janeiro 2021

Lucas 18.31-34 - ESTAMOS SUBINDO PARA JERUSALÉM

 


Jesus chamou à parte os Doze e lhes disse: “Estamos subindo para Jerusalém, e tudo o que está escrito pelos profetas acerca do Filho do homem se cumprirá. Ele será entregue aos gentios que zombarão dele, o insultarão, cuspirão nele, o açoitarão e o matarão. No terceiro dia ele ressuscitará”. Os discípulos não entenderam nada dessas coisas. O significado dessas palavras lhes estava oculto, e eles não sabiam do que ele estava falando. (Lucas 18:31-34)

Momento Devocional:  Tem alguma Jerusalém no seu horizonte? Tem algo que você precisa perder, alguma situação que você precisa enfrentar para que Deus possa lhe usar? Você não percebeu ainda? Será que todos os desafios já passaram? Daqui para frente, é só permanecer fiel e esperar o galardão? Ou será que você deixou de olhar para sua Jerusalém? Será que você parou no caminho? Temos muitas idéias sobre o que Deus espera de nós. Raramente elas são informadas pela pura vontade dEle. Peça a Deus para que Ele lhe mostre o caminho. Certamente Ele fará isso e você verá como você pode servi-Lo mais do que você imaginava. Mas, não se esqueça, é como Oswald Chambers observou "Não é uma questão do nosso preparo, mas, da nossa pobreza, não daquilo que nós trazemos, mas, daquilo que ele coloca em nós." Tudo isso Deus fará, se nós nos dedicamos a seguir o mesmo caminho de Jesus. É um caminho que necessariamente passa por Jerusalém, mas, lá do outro lado, ele chega ao nosso destino final - o céu.

Oração: Não temos como lhe agradecer, Senhor, pelo seu sacrifício. Jamais compreenderemos por completo o amor de Jesus. Mas ele é evidente na sua determinação de entregar a vida por nós. E isso quando ainda éramos pecadores. Só nos resta dizer obrigado e obrigado pelo resto dos nossos dias. Se podemos lhe servir de alguma forma, abra nossos olhos para o caminho de Jesus em nossas vidas. Em nome e por amor a Ele lhe rendemos graças e oramos. Amém.

#pastoredmarcos
#MaxLucado
#Momentodevocional