PASSARAM POR AQUI

05 janeiro 2021

99 – Mateus 18.12-14 - BUSCANDO DE VOLTA AO REBANHO DO BOM PASTOR


 “O que acham vocês? Se alguém possui cem ovelhas, e uma delas se perde, não deixará às noventa e nove nos montes, indo procurar a que se perdeu? E se conseguir encontrá-la, garante-lhes que ele ficará mais contente com aquela ovelha do que com as noventa e nove que não se perderam. Da mesma forma, o Pai de vocês, que está nos céus, não quer que nenhum destes pequeninos se perca.” (Mateus 18:12-14)

Aqui Jesus não trata de não-Cristãos, mas dos Cristãos afastados, os

fracos e desviados, os que caíram em algum pecado. Não é que Deus ama estes mais que aqueles que ficaram. Os que ficaram firmes na fé são abençoados na edificação e no retorno do seu serviço no Reino. Só sua proximidade de Deus já é grande bênção. Deus está feliz com eles e quer que nós estejamos também. Entretanto, estes não suprimem o valor daqueles que se desviam e que começam a testar nossa paciência. Apesar da frustração e do trabalho que dão, os fracos e afastados são tão amados pelo Pai quanto os firmes e fortes que ficaram. E Jesus quer que nós levemos este imenso amor até eles. Deus ama todo o corpo da sua preciosa igreja. Ele se alegra com todos os membros que são fiéis e dedicados. Mas ele sente a falta de um que se desvia qualquer um. Será que não tem um, apenas um, em quem você pode pensar agora mesmo e começar a orar por ele(a)? Será que tem ao menos um que você mesmo pode ir buscar?

ORAÇÃO: Senhor amado, ajude-me a pensar naquela pessoa que o Senhor quer que eu busque e traga de volta ao rebanho do Bom Pastor. Eu lhe agradeço pelo meu irmão na carne e na fé que nunca desistiu de me buscar até aquele dia quando eu voltei para Jesus. Obrigado por ele e obrigado por Jesus que o enviou até mim. Em nome de Jesus eu oro e agradeço. Amém.

#pastoredmarcos

#Momentodevocional

#MaxLucado

@Pr.Edmarcos.Christen