PASSARAM POR AQUI

12 novembro 2022

855 - Mateus 11:23-24 - Está fora de moda falar da perda da salvação. Mas ela é real...

“E você, Cafarnaum, será elevada até ao céu? Não, você descerá até o Hades! Se os milagres que em você foram realizados tivessem sido realizados em Sodoma, ela teria permanecido até hoje. Mas eu lhe afirmo que no dia do juízo haverá menor rigor para Sodoma do que para você”.
Mateus 11:23-24


Momento Devocional: 
Falar do juízo e de condenação eterna não é “politicamente correto”. Na era pós-moderna, com seu relativismo religioso e todo cuidado que há para não ofender ninguém, está fora de moda falar da perda da salvação. É uma ofensa dar a entender que só alguns serão salvos. Quem somos nós para pensarmos que Jesus é o único caminho? Jesus não via as coisas assim. Ele chamou não somente indivíduos, mas, cidades inteiras ao arrependimento. Ele declarou abertamente que certos povos estavam prestes a perder as suas almas, se não voltassem para Deus.

Charles Spurgeon tocou num dos perigos da era moderna: “Homens estão se perdendo, e se for incômodo avisá-los, só pode ser porque é o diabo que está ditando a moda”. Se o inimigo não consegue nos persuadir que o inferno não existe, ele fará de tudo para nos convencer de que ninguém será mandado para lá. Às vezes parece que é isso que ele está conseguindo.

O centro da mensagem do Evangelho é o amor de Deus por nós pecadores. Mas, uma parte necessária é a consequência do pecado se não houver arrependimento e perdão. Foi para nos salvar deste fim que Jesus veio. Ao depararmos com pessoas que rejeitam Jesus como Senhor e Salvador, é nossa obrigação avisá-las daquilo que as espera no porvir.

Não foi isso que Jesus disse? Se você conhecer alguém nesta situação, e a pessoa ainda estiver aberta para ouvir, fale com amor e carinho, mas, siga o exemplo de Jesus.

Oração: 
Pai Santo, dê-nos corações abertos para a Palavra e para a voz do Espírito falando conosco. Ajude-nos a sermos sensíveis para o chamado ao arrependimento que ouvimos ao abrirmos a Bíblia ou ao vermos os milagres que o Senhor realiza ao nosso redor. Que possamos ouvir e obedecer sempre a Jesus. E que possamos persuadir outros a fazerem o mesmo, para que a salvação que lhe custou tão caro não tenha sido comprada para elas em vão. Em nome do Salvador, oramos. Amém.