PASSARAM POR AQUI

13 novembro 2022

856 - Mateus 11:27 - Portanto, vale todo esforço conhecer Jesus, pois, conhecendo ele, você conhece o próprio Deus.


“Todas as coisas me foram entregues por meu Pai. Ninguém conhece o Filho a não ser o Pai, e ninguém conhece o Pai a não ser o Filho e aqueles a quem o Filho o quiser revelar”. Mateus 11:27


Momento Devocional: 
Deus tem se revelado aos humildes, aos que buscam e querem saber dele (v. 25). O único agente pelo qual ele tem se revelado é a pessoa de Jesus. Nós conhecemos a Deus através de Jesus e não há outro meio. A Bíblia ajuda e a igreja é uma ferramenta importante. O amor de Cristãos revela muito do amor de Deus. Mas, o meio supremo e exclusivo pelo qual Deus se revela é a pessoa de Jesus.

É imprescindível compreender que Jesus revela não só "todas as coisas" sobre Deus, mas a própria intimidade com Deus. Em Jesus nós conhecemos a Deus não só pelo intelecto, mas, pela experiência. Não só pela mente, mas, pelo coração. Talvez temos esquecido quão incrível isso é. Deus pode medir o universo com a palma da mão (Isa 40:12).

Nenhum homem conhece seus caminhos nem pode compreender seu poder. No entanto, por meio de uma só pessoa, Deus nos revelou tudo que precisamos saber sobre ele. Esta pessoa é Jesus. Não há outro meio e não há outra pessoa. Portanto, vale todo esforço conhecer Jesus, pois, conhecendo ele, você conhece o próprio Deus.

Foi por isso que Paulo declarou que o pleno conhecimento do mistério de Deus se revela numa pessoa só - Cristo (Col 2:2). Use sua Bíblia, aproveite o auxílio do Espírito, mas, peça a Deus que, acima de tudo, ele lhe ajude a conhecer Jesus.

Oração: 
Pai nosso, o Senhor está no céu, mas o Senhor está aqui entre nós na pessoa de Jesus. Tudo que conhecemos do Senhor conhecemos por meio Dele. Ajude-nos a conhecermos Jesus cada vez melhor por meio de um relacionamento íntimo e verdadeiro com seu Filho. Ele é tudo e revela tudo que precisamos do Senhor. Em nome de Jesus oramos. Amém.