PASSARAM POR AQUI

13 outubro 2020

13 - Mateus 9.36 O SEU CORAÇÃO PARTIDO.

 


“E, vendo a multidão, teve grande, compaixão deles, porque andavam desgarrados e errantes como ovelhas que não têm pastor”.

Mateus 9.36

            Eu não consigo entender isso. Honestamente, não consigo.  Por que Jesus (morreu na cruz)? Oh, eu sei. Eu ouvi as respostas oficiais.

            “Para cumprir a lei antiga.”

            “Para cumprir a profecia.”

            E essas respostas estavam corretas. Estão. Porém há algo mais. Algo muito misericordioso. Algo desejoso. Algo pessoal. O que é?

            Poderia ser que o coração dEle estivesse partido por todas as pessoas que voltam olhos desesperados para os céus escuros, e clamam a mesma coisa: “Por quê?” Poderia ser que o coração dEle estivesse quebrado pelos que sofriam?...

            Eu o imagino, curvando-se, aproximando-se dos que sofrem. Eu o imagino ouvindo. Imagino os seus olhos se enchendo de água, e uma mão perfurada afastando uma lágrima... Aquele que também já esteve sozinho compreende.

 

NO WONDER THEY CALL HIM THE SAVIOR 
#pastoredmarcos 
@edmarcos 
Blogspot.pastoredmarcos.com