PASSARAM POR AQUI

31 outubro 2020

31 – Mateus 20.28 - O NOSSO MESTRE SERVO.

 

“... o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servi e para dar a sua vida em resgate de muitos”. (Mateus 20.28)

            Quando jovem li uma fábula russa sobre um mestre e um servo, que seguiram em uma jornada a uma cidade. Eu me esqueci de muitos detalhes, mas me lembro do final. Antes que os dois homens chegassem ao seu destino,

foram surpreendidos por uma nevasca que não os deixava ver o caminho. Eles se perderam, e não conseguiram chegar à cidade antes do anoitecer.

            Na manhã seguinte, amigos preocupados saíram em busca dos dois homens. Finalmente encontraram o mestre, que havia morrido de frio, com o rosto para baixo. Quando o levantaram, encontraram o servo – frio, mas vivo. Ele sobreviveu, e contou com o mestre voluntariamente tinha se colocado sobre ele (o servo), para que este pudesse viver.

            Eu não tinha pensado nessa história durante anos. Mas quando li o que Cristo fez por nós, a história voltou à minha mente – pois Jesus é o Mestre que morreu pelos servos.


AND THE ANGELS WERE SILENT 
#pastoredmarcos 
@Pr.Edmarcos.Christen 
pastoredmarcos. blogspot. com