PASSARAM POR AQUI

27 outubro 2020

27 – Êxodo 3.14 - O NOSSO DEUS IMUTÁVEL


 “Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós”. (Êxodo 3.14)

            Você conhece alguém que anda por aí dizendo: “Eu sou”? Eu também não. Quando dizemos: “eu sou”, acrescentamos outra palavra.

“Eu sou feliz”. “Eu sou triste”. “Eu seu forte”. “Eu sou Edmarcos”. Deus, no entanto, diz, assombrosamente: “EU SOU” e não acrescenta nada.

            “És o quê?”, desejamos perguntar. “EU SOU”, responde Ele. Deus não precisa de nenhuma palavra descritiva, porque Ele nunca muda, Deus é o que é. Ele é o que sempre foi. Sua imutabilidade levou o salmista declarar: “Mas tu és o mesmo” (Sl 102.27). O autor está dizendo: “Tu és aquele que é. Tu nunca mudas”.  Yahweh é um Deus Imutável,


ALIVANDO A BAGAGEM 
#pastoredmarcos 
Pastoredmarcos.blogspot.com 
@pr.edmarcos.christen