PASSARAM POR AQUI

07 junho 2022

697 - Mateus 28:20b - “E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.


“E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”. 
Mateus 28:20b

Momento Devocional:
     O que é que Jesus acabou de ensinar aos discípulos que deviam fazer? Outros discípulos. Ao fazer outros discípulos o que é que um seguidor de Jesus deve fazer? Ensiná-lo a guardar todas as coisas que Jesus o ensinou. Sendo assim, todo discípulo está liberado (mas, também responsável) para fazer outros discípulos. Alguns terão mais êxito que outros. Uns terão mais habilidade que outros. Mas todos devem participar ativamente no processo de ajudar os que estão ao seu alcance a conhecerem e a seguirem a Jesus.
        E como é que fazemos isso? Com a ajuda de Jesus que nos acompanha a cada passo, a cada etapa. Não há nada que ele nos manda fazer que ele não vai juntos. Não esqueça disso a próxima vez que você se sentir só. Chame a Jesus, que ele está bem junto.

Oração: 
        Pai, perdoe-me por tantas vezes que deixei com que preocupações pessoais e mundanas ocupassem a minha consciência. Como discípulo de Jesus, eu devo ter a mesma urgência que ele teve e o mesmo alvo que ele passou a sua vida perseguindo – de buscar e salvar os perdidos. Perdoe-me quando eu falho nesta gloriosa co-missão para a qual ele me chamou junto com o Senhor e o Espírito Santo. Agradeço-lhe e oro em nome de Jesus. Amém.