PASSARAM POR AQUI

30 junho 2022

720 - Mateus 5:11-12 - Que Deus conceda fé aos nossos irmãos perseguidos...OREMOS.


“Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa, os insultarem, os perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês.  Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a sua recompensa nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês.”
Mateus 5:11-12

Momento Devocional: 
        É uma terrível injustiça sofrer por estar fazendo o que é certo. Não parece nenhuma bênção. Porém, ser discípulos de Jesus nos coloca num confronto inevitável com todos os inimigos dEle. Nós não procuramos este confronto, mas não podemos fugir dele e não devemos ficar surpresos quando vem.
        Os profetas, nossos antepassados na fé de milhares de anos atrás, ainda não receberam a sua recompensa. Mas, um dia eles a receberão – e nós junto com eles, se permanecermos fiéis. A recompensa que Jesus promete deve ser algo impressionante! Para Jesus o universo é pequeno. Imagine como será a recompensa que ele mesmo diz será “grande”!
        Se você conhece algum irmão que está sofrendo por causa de Jesus, há algumas coisas que você pode fazer. Compartilhe passagens com eles como esta e também Atos 5:29, 41; 2 Cor 4:17; 1 Pe 1:6-9. Ore por eles para que Deus lhes conceda a força da fé para permanecer firmes. Você pode oferecer ajuda e apoio dentro das suas condições para que eles saibam que não estão sozinhos.
        Ore também por todos aqueles que sofrem por Cristo no mundo inteiro. Que Deus conceda fé aos nossos irmãos perseguidos e amor a nós para com eles para apoiá-los na sua luta.

Oração: 
        Pai, como deve ser grande seu amor para com seus filhos perseguidos por causa de Jesus. O Senhor vê neles seu próprio filho sendo perseguido de novo. Ajude-nos a saber o que podemos fazer para apoiá-los na sua luta. Ajude-os a confiarem nas promessas do Senhor e a ficarem firmes até o fim. Em nome de Jesus oramos. Amém.