PASSARAM POR AQUI

14 junho 2022

704 - Mateus 4:7 - "...Não ponha à prova o Senhor, o seu Deus"


"Jesus lhe respondeu: 'Também está escrito: Não ponha à prova o Senhor, o seu Deus’." 
Mateus 4:7

Momento Devocional: 
        O Diabo queria que Jesus testasse as promessas de Deus. Até hoje muitos caem na mesma armadilha. Se Deus é amor como é que ele deixou meu filho ou minha mãe sofrer assim? Por que eu ainda não consegui um emprego? Por que eu não estou sendo curado desta doença? Por que eu ainda não consegui vencer esta tentação que me atormenta há tantos anos?
        Deus é amor. Ele cuida de nós e promete alívio na tentação. Mas, ele age e cumpre suas promessas de acordo com sua soberana visão, não só das minhas necessidades, mas, de um mundo inteiro de filhos e filhas. O erro não está em esperar que Deus cumpra suas promessas, mas, que ele as cumpra de acordo com as nossas expectativas, quando e como nós bem entendemos.
        O verdadeiro filho de Deus confia em seu Pai, mesmo quando tudo dentro dele diz o contrário. Você pode confiar em Deus assim? Jesus, que se recusou a por Deus à prova, virou com tempo a maior prova de todas as promessas do Pai. Confie Nele.

Oração: 
        Soberano Criador, perdoe nossas provações e provocações. Como o Senhor tem sido paciente para conosco. Estamos aprendendo como o Senhor é fiel e queremos ser fiéis também até o dia em que O veremos face a face, quando então todas as promessas do Senhor serão cumpridas. Em nome de Jesus oramos. Amém.