PASSARAM POR AQUI

27 junho 2022

717 - Mateus 5:8 - Como é que podemos nos livrar dessas impurezas pecaminosas?


Bem-aventurados os puros de coração, pois verão a Deus.” 
Mateus 5:8

Momento Devocional: 
        Ser puro de coração não é só se livrar de pensamentos impuros  e cobiça. Inveja, raiva e amargura também podem contaminar nossos corações. Como é que podemos nos livrar dessas impurezas? Enchendo-nos com Deus. A leitura e a meditação das Escrituras ajudam a nos encher com a Palavra de Deus.
        A oração, não só de pedidos, mas de agradecimento ao Senhor, também ajuda a encher o coração com Deus. Hinos de adoração, em CDs, no rádio e agora até pela Internet são outra fonte para nos encher com a presença de Deus. Há muita impureza neste mundo e é praticamente impossível não ser contaminado.
        Porém, podemos reagir, diluindo a contaminação que entra com a pureza de Deus que nós colocamos lá. A decisão é nossa. O coração puro que verá a Deus é o coração concentrado no Senhor, que busca a Ele incansavelmente. Como Jeremias lembrou “Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração.” (Jer 29:13).
        Quanto mais pensamos em Deus e a busca por Ele enche nossos corações, começaremos a enxergá-Lo em tudo ao nosso redor. Vemos a mão de Deus abençoando sua igreja e guiando pessoas para Cristo (Atos 11:21). Enxergamos Deus se revelando na natureza e na criação (Rom 1:20). Descobrimos o próprio Senhor nas pessoas necessitadas ao nosso redor (Mt 25:37-40).
        E finalmente, vemos Deus na raiz da nossa própria dor e descobrimos que até lá ele foi para nos abençoar e se revelar a nós (2 Cor 12:9). Quando realmente queremos ver Deus, vemo-Lo onde nunca O vimos antes, mas, onde Ele estava o tempo todo. Ele está lá esperando que olhemos com os olhos que só procuram por Ele. Você está pronto para vê-Lo?

Oração: 
        Senhor amado, que dia maravilhoso será quando lhe virmos em toda sua glória. A alegria que encherá nossos corações não conhecerá limite. Ajude-nos, por favor, enquanto aguardamos aquele dia, a lhe enxergar com os olhos da fé em todos os lugares onde o Senhor está ainda hoje e bem junto de nós. Em nome de Jesus suplicamos. Amém.