PASSARAM POR AQUI

02 outubro 2022

814 - Mateus 10:11 - Procurando pessoas receptivas para ouvir as Boas Novas.


“Na cidade ou povoado em que entrarem, procurem alguém digno de recebê-los, e fiquem em sua casa até partirem.”    Mateus 10:11

Momento Devocional: 

O alvo dos discípulos não era nem conforto, nem comida em fartura. Eles deveriam procurar pessoas dignas, ou seja, pessoas receptivas ao Evangelho. Embora todos mereçam a chance de ouvir as Boas Novas, Deus já nos avisou que apenas uma minoria vai receber e responder. É com estas pessoas que o discípulo deve procurar se associar. Isso nada tem a ver com nível social ou aparência religiosa. São as pessoas receptivas a Jesus e a seus servos. Às vezes, as pessoas menos receptivas ao Evangelho são aquelas que têm um “pedaço” para proteger. Foi assim com os líderes religiosos dos dias de Jesus, que rejeitaram a pregação do Evangelho. 

Há uma mensagem muito importante para o obreiro de hoje. Na grande seara, o discípulo precisa sempre de pessoas que irão apoiar e cooperar na obra. Não é para se afastar dos perdidos ou descrentes. É para poder melhor ajudá-los. O alvo não é a melhor “situação”, e sim a melhor associação – com as pessoas que realmente estão procurando o Senhor.

Certas pessoas merecem uma maior atenção justamente pela atenção que elas dão a Jesus e sua mensagem. Se você está servindo a Jesus, peça para ele lhe mostrar tais pessoas no seu trabalho, na sua comunidade ou onde quer que ele lhe tenha indicado para semear. Jesus lhe mostrará quem são.

Oração: 

Pai bondoso, agradeço ao Senhor porque, desde que entrei no seu Reino, nunca me faltou nada. O Senhor tem sempre providenciado tudo que eu preciso, e isso através de pessoas dignas do Evangelho. Peço que o Senhor continue fazendo o mesmo para meus irmãos que deixam casa, família ou qualquer outra coisa preciosa por amor ao Senhor. Abençoe-os, Pai. Em nome do Rei eu oro. Amém.