PASSARAM POR AQUI

06 outubro 2022

818 - Mateus 10:17 - Não permita que os atos de homens abalem a sua fé em Jesus.


“Tenham cuidado, pois os homens os entregarão aos tribunais e os açoitarão nas sinagogas deles.”   Mateus 10:17

Momento Devocional: 

Este alerta de Jesus não foi apenas para os doze. Alguns Cristãos verão coisas parecidas ainda hoje. Há pessoas que são maldosas. Há aquelas que usarão a “justiça” dos homens para fazer injustiça. O mais chocante é que alguns até usarão o nome do Senhor para cometer abominações. Como C.S. Lewis disse, “De todos os homens maus, homens maus religiosos são os piores”.

Na igreja, homens lideram, ensinam e são seguidos por muitos. Às vezes, podemos ficar tão admirados com certas pessoas, que, sem perceber, começamos a acreditar nelas tanto quanto em Jesus. Daí, quando elas caem ou traem nossa confiança, nossa fé é abalada porque foi edificada não na rocha de Jesus, mas, na areia de uma vida humana. É por isso que temos que olhar cada vez mais firmemente para o Autor e Consumador da nossa fé (Hb 12:2).

Com os nossos olhos fixos em Jesus, guiados pelas palavras dele (como estas), lembraremos que, embora os atos de alguns possam nos chocar, nada disso é surpresa para Jesus. O que foi que ele disse? “Tenham cuidado…” Ele alertou quanto à perseguição até por parte de pessoas “religiosas”. O inimigo sabe que isso pode sacudir a fé de um discípulo. Mas, aquele que lembra que Jesus está em controle e que o Senhor já nos alertou quanto a estes perigos, estará bem preparado.

Não permita que os atos de homens abalem a sua fé em Jesus. Lembre-se que são homens. E Jesus é Deus. Um dia todos responderão pelo que fizeram tanto fora, quanto dentro da Igreja. Se Jesus já sabia o que você ia passar, ele é capaz também de lhe dar a força para permanecer fiel – não a homens – mas, a Ele, seu Senhor e Salvador. Olhe para Jesus e confie Nele. E não esqueça o que ele disse – tenha cuidado!

Oração: 

Pai eterno, tenha misericórdia de mim. E tenha misericórdia também daqueles que, pensando que servem ao Senhor, perseguem seus verdadeiros servos. Oramos por eles como Jesus orou por nós, quando ainda éramos pecadores. Em nome de Jesus oramos. Amém.