PASSARAM POR AQUI

16 outubro 2022

828 - Mateus 10:27 - Você compartilhou com alguém o Evangelho de Jesus?

“O que eu lhes digo na escuridão, falem à luz do dia; o que é sussurrado em seus ouvidos, proclamem dos telhados.” Mateus 10:27


Momento Devocional: 
Jesus confidenciou muitas verdades aos discípulos que não era para eles saírem falando. Não é que Jesus teve medo das autoridades. Havia muitas coisas que os discípulos só viriam a entender após a ressurreição. Também, Jesus não queria provocar uma reação antecipada dos seus adversários. Ele tinha que esperar a hora certa para o confronto, e quando aquela hora chegou, ele não hesitou.

Ele assumiu abertamente quem ele era e porque veio - embora isso lhe custou a vida. O importante para nós é que, agora, à luz do dia, à vista de todos, nós proclamemos o Evangelho e chamemos a todos a seguirem a Jesus. Precisamos lembrar que dois dos maiores aliados do nosso inimigo são a escuridão e o silêncio.

O medo e o receio fazem com que o Cristão se intimide e se cale. Se nós não falamos de Jesus, quem falará? Deus lhe fez ver algo importante no seu tempo, lendo o Momento Devocional esta semana? Você compartilhou com alguém no trabalho? Você descobriu algo que lhe comoveu sobre o amor de Jesus por você recentemente? Conte para um amigo ou colega.

Às vezes, Deus se comunica conosco de forma pessoal e particular. Algumas das coisas que ele revela são íntimas e pessoais. Contudo, há outras coisas que podem edificar ou alertar amigos, colegas ou parentes que precisam daquela palavra do Senhor.

Se for algo que vai ajudar alguém a compreender e ser alcançado pelo grande amor de nosso Pai, sem dúvida há outras pessoas na sua vida que precisam ouvir aquela mensagem. Não se intimide. Conte. Fale. Compartilhe. Jesus quer usar a sua voz. Você deixa?

Oração: 
Pai, eu preciso de coragem. Há tantos obstáculos, a maioria deles pequenos, que eu permito que me impeçam de proclamar as Boas Novas. Perdoe-me e ajude-me a ter a ousadia de falar de Jesus para todos. Ao mesmo tempo, há tantas coisas que o Senhor me revela que preciso compartilhar. Eu confio que o Senhor me dará as palavras certas porque isso o Senhor já prometeu. Basta minha coragem. Ajude-me, Pai. Em nome de Jesus, eu oro. Amém.