PASSARAM POR AQUI

14 outubro 2022

826 - Mateus 10:26 - O que será que nós, diante do medo, faremos?

“Portanto, não tenham medo deles. Não há nada escondido que não venha a ser revelado, nem oculto que não venha a se tornar conhecido.” Mateus 10:26


Momento Devocional: 
Jesus usou a palavra "medo" mais de setenta vezes nos Evangelhos. Contando seus alertas sobre medo e suas exortações sobre coragem, Jesus provavelmente falou mais sobre medo do que qualquer outro assunto - e com razão. O medo nos faz hesitar, reconsiderar e parar. O medo acanha, intimida e finalmente paralisa. 

O inimigo joga tudo contra nós na tentativa de nos intimidar - e finalmente nos calar. Por quê? Porque ele sabe que se nós falamos, vidas começarão a ser transformadas e, finalmente, almas serão salvas. Não é por nós, mas pelo poder do Evangelho que nós comunicamos. O estadista Irlandês, Edmund Burke disse “A única coisa necessária para que o mal triunfe é que bons homens façam nada”. O que será que nós, diante do medo, faremos? 

Jesus está alertando seus discípulos e nós também que dias difíceis virão para aqueles que realmente querem ser como seu Mestre. Precisamos amar aqueles que nos atacam e agem como inimigos. Mas não devemos nos calar diante deles. A verdade precisa ser dita com amor, mas precisa ser dita. Nos nossos dias, a pregação de Jesus como único Senhor e Salvador incomoda membros de outras religiões. A denúncia de certos pecados é vista cada vez mais como “preconceito” e “discriminação”. No entanto, é preciso proclamar as verdades que Jesus nos entregou. Todos vão saber, mais cedo ou mais tarde.

O alerta de Jesus é que nós temos a responsabilidade de avisar enquanto há tempo para se arrepender. No dia do julgamento será tarde demais para os que não sabiam – e pode ser também para nós que, por medo, deixamos de falar. Escute as palavras de Jesus – não tenha medo.

Oração: 
Pai, dê-nos coragem para falar de Jesus. Permita que naquele dia, o que seja revelado das nossas vidas é que vivemos por Jesus e para Jesus. Que a minha vida seja um testemunho fiel, e que eu não tenha do que me arrepender porque falei aqui enquanto eu tive oportunidade. Obrigado por me lembrar. Em nome de Jesus. Amém.