PASSARAM POR AQUI

15 abril 2022

642 - Mateus 26:2-5 - Sexta-Feira Santa - O GRANDE AMOR POR NÓS


“Como vocês sabem, estamos a dois dias da Páscoa, e o Filho do homem será entregue para ser crucificado”. Naquela ocasião os chefes dos sacerdotes e os líderes religiosos do povo se reuniram no palácio do sumo sacerdote, cujo nome era Caifás, e juntos planejaram prender Jesus à traição e matá-lo. Mas diziam: “Não durante a festa, para que não haja tumulto entre o povo”.
Mateus 26:2-5

Momento Devocional: 
    Como você se sentiria se soubesse que, daqui a dois dias seria traído, torturado e crucificado? E tudo isso durante uma festa para comemorar a incrível bondade de Deus? Vemos a majestade de Jesus não só naquilo que ele aguentou por nós, mas, na atitude que ele assumiu perante seu holocausto pessoal.
    Jesus anunciou sua própria morte, não para reclamar, mas, para preparar e poupar seus seguidores. O que impressiona não é somente a grandeza do seu amor, mas, a profundidade do carinho que ele teve por nós - que o levamos ao Calvário.

Oração: 
    Querido Senhor, não tenho palavras para lhe agradecer. Eu sei que nem compreendo o que o Senhor aguentou por mim. Porém, quero lhe agradecer por toda sua paciência para comigo, e por ter me dado a conhecer, através das suas palavras, quão grande é seu amor por nós. No tenro nome de Jesus eu oro. Amém.