PASSARAM POR AQUI

21 abril 2022

648 - Mateus 26.25 - JESUS RESPEITA A NOSSA LIVRE VONTATE DE ARREPENDERMOS...


"Também Judas, que o traía, perguntou: Porventura sou eu, Rabi? Respondeu-lhe Jesus: Tu o disseste." 
Mateus 26:25

Momento Devocional: 
    A situação era constrangedora. Judas não podia deixar de perguntar porque todos os outros fizeram. Mas, ele temia a resposta. De certa forma, Jesus o poupou. Embora Jesus não o acusou abertamente, sua resposta deve ter dado um susto ao traidor.
    Como é seu costume, Jesus bateu na porta para alertar, mas, recusou forçar a entrada para desmascarar.
    Jesus respeita a nossa livre vontade. Ele quer que nós nos arrependamos por escolha própria. Será que estamos ouvindo a batida?

Oração: 
    Santo Deus, obrigado por me alertar e por até às vezes me assustar. Eu preciso do seu chamado, da sua alerta. Me ajude a ouvir a voz da consciência, o movimento do Espírito, ou a alerta de um irmão. Eu sei que o Senhor usa vários meios para falar comigo. Te agradeço por não ter desistido ainda de mim. Obrigado Pai, em nome do meu Salvador Jesus. Amém.