PASSARAM POR AQUI

19 abril 2022

646 - Mateus 26.22-23 - PARTICIPAR DA COMUNHÃO DO MESMO PRATO COM DESLEALDADE



Eles ficaram muito tristes e começaram a dizer-lhe, um após outro: "Com certeza não sou eu, Senhor! " Afirmou Jesus: "Aquele que comeu comigo do mesmo prato há de me trair.
Mateus 26:22-23

Momento Devocional: 
O ponto de Jesus não era de indicar quem era o traidor, e sim a natureza deplorável do ato. Jesus havia preparado e providenciado tudo, inclusive a comida. Um dos doze, que comia aquela comida, logo em seguida ia traí-lo. Mas, eu já meti a minha mão no mesmo prato.
    Quantas vezes, ao tomar a ceia, minutos ou horas depois eu não tenho exposto o Senhor a mais um insulto com meu pecado? E quanto foi que doeu a minha consciência na hora?

Oração: 
    Senhor, perdoe-me. Ajude-me a refletir sobre meus atos e repensar minhas palavras. Obrigado pelo teu perdão e pela consciência que o Senhor me deu. Eu preciso que ela fique cada vez mais sensível. Te agradeço em nome e por amor de Jesus. Amém.